domingo, 14 de agosto de 2016

Polémica: Os Autarcas que recusam a nova distribuição dos fundos

               
Com a assinatura dos contratos para os Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, que foi estragada com uma nova polémica com os autarcas do Norte. Do Porto, de Gaia, de Gondomar e de Matosinhos que recusaram assinar, que foram surpreendidos com um novo mapa enviado pela Comissão de Coordenação de Desenvolvimento do Norte, que reduz as verbas que acertaram com os governantes no pacote suplementar de cerca de 20 milhões de euros, que foi alargado a outros municípios.
O bolo de cerca de 20 milhões de euros que era para 7 municípios do Porto, de Gaia, de Matosinhos, de Gondomar, de Santa Maria da Feira, de Valongo e de Peredes.
Ficaram com cerca de 12 milhões de euros de cerca de (60%) no apoio da inclusão social que passa a ser deividido em 28 autarquias do Norte com os Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano.
Na nova folha do cálculo que mostra que o Porto baixou cerca de 5,7 milhões de euros para cerca de 4,3 milhões de euros; de Gaia caiu cerca de 5 milhões de euros para cerca de 4,1 milhões de euros; de Matosinhos caiu cerca de 2,9 milhões de euros para cerca de 2,4 milhões de euros e de Gondomar caiu cerca de 2,5 milhões de euros para cerca de 2 milhões de euros.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário