terça-feira, 7 de abril de 2015

Há sete clubes que estão no sinal vermelho

                  
No 1.º controlo financeiro da Liga, há sete clubes que estão em incumprimento. Na Liga, está a Académica e o Vitória de Setúbal. Na 2.ª Liga, está o Leixões, o Beira-Mar, o Académico de Viseu, o Desportivo das Aves e o Olhanense. No programa, a visa defender o fair-play financeiro, existe a obrigatoriedade de os Clubes e SAD para provarem na entidade organizadora das competições, a Liga, que encontram-se com os salários em dia com os seus atletas e treinadores.
Este 2.º controlo da época, os clubes têm que comprovar o pagamento dos salários devidos no contrato de trabalho desportivo, bem como no contrato de formação, relativamente aos jogadores que integrem o plantel da época em curso. Há clubes que ainda devem salários das temporadas transatas aos atletas e aos treinadores.
A prova do pagamento é feita da apresentação dos recibos das remunerações dos atletas, dos assinados é junto dos documentos que comprovem a realização dos depósitos ou as transferências bancárias, as declarações são assinadas pelos jogadores certificando-se que se encontram com os salários regularizados. Com esta última opção tem sido uma verdadeira arma utilizado pelos clubes incumpridores para fintar o controlo.
No escalão principal, está a Académica, com um mês de salários em atraso, o Vitória de Setúbal, com dois meses de salários em atraso, correm contra o tempo para regularizar a situação. Os clubes que não fizer a prova do pagamento são punidos com a perda de pontosa fixar num mínimo de dois pontos no máximo de cinco pontos.
No 2.º patamar, as dificuldades aumentaram, como o Leixões, o Beira-Mar, o Académico de Viseu, o Desportivo das Aves e o Olhanense apresentaram-se, como incumpridores. O Freamunde, chegou a ter quatro meses com os salários em atraso, a constituição da SAD e a entrada de investidores argentinos salvaram o clube do precipício. O Farense também teve dois meses com os salários em atraso, mas, pagou aos atletas.
Os incumpridores têm um prazo adicional para regularizarem as contas. Ninguém quer perder pontos que tanto custaram a ganhar no campo...
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário