quarta-feira, 15 de abril de 2015

Polícias Municipais de Loures estão há um ano sem fazer nada

                
Quando a Polícia Municipal de Loures foi criada, em 2014, ainda nenhum polícia passou uma única multa. Os 19 polícias municipais de Loures estão a passar a maioria dos dias sentados no interior das instalações provisórias à espera que seja resolvidas as burocracias e nas compras de material para poderem começar a trabalhar.
Os funcionários públicos, fizeram formação específica para serem polícias municipais, estão a receberem os salários, ainda não podem, exercer as funções, tudo por causa dos sucessivos problemas burocráticos e logísticos. Estão ainda a resolver a nomeação de um comandante, ainda faltam instalações próprias e outros materiais necessários para o desempenho do missão.
A promessa tinha sido feito pelo Ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, quando a Câmara de Loures, era liderado pelo Carlos Teixeira.
O PS perdeu as eleição autarquias mas a CDU teve de coligar com o PSD. Foi o social-democrata Nuno Miguel Botelho, foi eleito vereador, que assumiu o pelouro da Polícia Municipal.
A formação dos polícias foi no Centro de Estudos e Formação Autarquia que terminou no dia 14 de Março de 2014 e começaram os contratempos. Os recém-polícias que acabaram por integrar oficialmente o serviço de fiscalização.
Iniciou-se uma nova formação com os polícias de fiscalização, para conhecerem a melhor área geográfica.
Os 19 polícias ainda não têm instalações próprias, têm fardas e fazem dois turnos.
Os presidentes e os vereadores das Câmaras Municipais prometem tudo e mais alguma coisa mas não cumprem o prometido.
Nuno Costa, Lamego   

Sem comentários:

Enviar um comentário