segunda-feira, 27 de abril de 2015

Quais são as zonas mais caras em Portugal?

              
Lisboa, Cascais, Oeiras e o Porto são as zonas do País onde os preços médios das casas atingiram os valores mais altos do mercado. O interesse dos estrangeiros direcionam a valorização dos imóveis para determinados locais, têm uma maior pressão destes clientes, com o poder de compra, encontram-se os preços mais elevados por metro quadrado.
Na Freguesia de Santo António, incluindo as Amoreiras, a Rua Castilho ou a Avenida da Liberdade, que se pratica o metro quadrado mais elevado do País.
Uma casa de segmento de luxo com 150 m2 custa 1 milhão de euros e na gama média de 580 mil euros. No top 3 do ranking dos imóveis da gama média mais caros em Lisboa, encontra-se o Chiado e a Estrela e as Avenidas Novas, o metro quadrado é de 3.588 euros mas dispara para os 6.800 euros. A Freguesia de Santa Maria Maior, a Sé, o Castelo, entre os outros bairros que ultrapassou o Parque das Nações, que ocupam ae aposições.
No Concelho de Oeiras, Algés e a Linda-a-Velha são as que lideram a tabela de preços de luxo com 3.055 cêntimos e no Porto é o centro histórico que apresenta os preços mais elevados.
Os preços das casas caíram, em todo o mercado nacional cerca de (22%).
Nas zonas em alta, como em Lisboa e em Cascais, são cerca de (10%).
Os preços que são praticados em Portugal são muito competitivos e nas zonas prime de Lisboa estão muitos abaixo do que é praticado nas outras capitais europeias.
Na retoma no crédito à habitação está por detrás do novo impulso que já começou a ser sentido pelos grandes grupos imobiliários.
Nas zonas que já começam a sofrer uma valorização, com uma potencial para subir incluindo o Algarve e a norte, além da dinâmica que já sente-se no centro histórico do Porto, também em todo o eixo da Foz até ao Matosinhos, na costa da Prata, com destaque para a Lourinhã e as Caldas da Rainha.
Nuno Costa, Lamego   

Sem comentários:

Enviar um comentário