quinta-feira, 9 de abril de 2015

PSD e CDS reconhecem as conversas para a coligação

               
Os portugueses quando voltarem a ser chamados às urnas, para decidir quem querem ver na liderança no Governo, há outra questão que ainda continua por responder: será que o PSD e o CDS-PP vão ou não vão optar por uma solução rara no jogo político e formar uma coligação para concorrer às eleições legislativas?
Os líderes dos sociais-democratas e dos centristas, lá vão admitindo o desenrolar das conversas com a discrição, tanto para Passos Coelho como Paulo Portas têm protelado o momento de pôr os pontos nos iis, para remeter uma tomada de posição para o tempo político próprio.
Sabe-se que uma coligação pré-eleitoral às legislativas envolve a elaboração de 22 listas conjuntas para cada um dos círculos eleitorais, os dois partidos de terem diferentes pesos e nos cálculos para os eventuais resultados vai complicar a definição dos critérios para a ordenação dos lugares e a escolha dos cabeças de lista.
Nota final: os portugueses não devem votar no PSD nem do CDS-PPeste Governo mentiram-nos, com falsas promessas, para tirar um pouco que têm aos portugueses, a esconder todas as verdades.
Nuno Costa, Lamego  

Sem comentários:

Enviar um comentário