domingo, 20 de dezembro de 2015

Portugal está doente!

                
Portugal está doente, encerram os micros, as pequenas e médias empresas, encerram os estabelecimentos de retalho nos Centros Comerciais, os aumentos do número dos desempregados, o aumento da pobreza e dos sem-abrigo.
Portugal está doente, os serviços nos hospitais estão a degradarem-se, as esperas nas Urgências mantem-se o mesmo, o número de médicos, os enfermeiros e os auxiliares diminuíram, nos Centros de Saúde as consultas prolongam-se por vários meses.
Portugal está doente, a emigração mantém-se dos números elevados, com a predominância na classe jovem, muitos dos jovens com formação superior, o abandono escolar aumentou drasticamente, o número de chumbos nas escolas aumentou, as importações aumentou nas percentagens superiores às exportações, a corrupção aumentou, as matriculas escolares diminuíram com a maior incidência nas Universidades!
Portugal está doente, a morte dos idosos aumentou e com o aumento do número de funerais em todo País.
Portugal está doente, encerraram as linhas férreas, encerraram as escolas, encerraram os centros de saúde, encerraram as estações dos CTT.
Portugal está doente, as aldeias estão desertas e a população é composta por idosos.
Portugal está doente, os serviços do INEM estão um desastre a nível nacional.
Portugal está doente, no ano das eleições, só observaram as mentiras e as falsas promessas dos partidos da área do Governo.
Realmente, Portugal está doente!
Nuno Costa, Lamego  

Sem comentários:

Enviar um comentário