terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os fracos são os que pagam a crise

               
Com a propaganda avassaladora que nos invade no dia a dia, vem sendo manipulado para apresentar os resultados enganosas, de aldrabices, de mentirosos, o desemprego não é martelado. Bastou um chefe mostrar o desagrado com os números anunciados, de imediato, para serem retocado a seu gosto. Na porta da repartição das Finanças, aguardavam pela a abertura, um idoso relatava, da sua pensão de menos de 600 euros, vivem na sua casa três pessoas. Não pagava o IRS até na Sobretaxa, que levou, no primeiro ano, cerca de 130 euros, para este, são já 182 euros. Perguntou, se não teria havido engano... Na saída, estava muito desanimado, informaram-no que estava tudo correto.
Com o ar descontraído de quem está a mentir como respiro, como dizia o primeiro-ministro, na TV, tudo fizera para poupar os mais fracos. A verdade é que foi aos mais fracos que mais atacaram. É que olham para uma pensão como se fosse inteira para o seu titular.
Se é à custa da pensão que sobreviveram várias pessoas, o problema é dos malditos governantes. Todos os dias haja pessoas a serem despejadas, a pedirem ajuda para pagar a água, a luz e o gás e a recorrerem às cantinas sociais para ter uma refeição decente.
Nuno Costa, Lamego 

Sem comentários:

Enviar um comentário