segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Um Presidente da Republica com dificuldades de mastigar e de engolir

                
Com a inabilidade ou de ma-fé a continuada de Cavaco Silva, de uma larga faixa dos eleitores portugueses, veio muito à tona na noite mais de noite que anunciou ao País e ao Mundo da euroespeculação que nomeou Passos Coelho para formar o próximo Governo, mantê-lo outra vez como primeiro-ministro por mais outra legislatura. Cavaco Silva não surpreendeu a ninguém. Só confirmou de que todos suspeitavam no que iria acontecer, com o seu jeito de boca seca provou que lhe custou a mastigar e engolir os resultados nesta democracia. O inquilino de Belém tem vindo, no seu longo reinado, para impor uma retrograda vontade do povo que o sustenta e a satisfazer as politicas dos setores revanchistas da sociedade portuguesa e com as medidas da nostalgia.
As responsabilidades pela decisão de nomear Passos Coelho contra o sentido da maioria dos eleitores e as consequência que vem aí a Cavaco Silva, deverão ser atribuídas.
O mal desta prática, é como se fosse uma boa regra de conduta, têm feito um caminho de pobre e tomado Portugal de Abril. Somos reféns presos com as calças remendadas.
Nuno Costa, Lamego     

Sem comentários:

Enviar um comentário