terça-feira, 8 de março de 2016

A manipulação dos preços afeta mais de um terço dos consumidores

               
O comércio sobre os preços e aplica-lhes os descontos e as promoções. Já sentiram alguma vez vítimas desta manipulação? Cerca de um de (37,4%) dos consumidores dizem que já foram vítimas desta fraude.
Com o virar da crise de que a sociedade atravessa, o preço especial assume um revelo na manipulação no consumo.
Os pacotes nos preços, nos descontos e nas promoções, são as ferramentas utilizadas para manipular o volume das compras, nas qualidades dos produtos.
Os setores mais fraudulentos é a banca de cerca de (14,7%), nas telecomunicações de cerca de (12%), na aquisição dos automóveis, novos ou os usados de carga de cerca de (8,6%), na alimentação de cerca de (7,4%), nos seguros de cerca de (7,3%), na eletricidade e no gás de cerca de (6,2%). As compras feitas pela Internet representam cerca de (6,1%) das respostas.
A economia da União Europeia é cerca de 121 milhões de euros, cerca de (71%) do PIB. A economia paralela é cerca de 47 mil milhões de euros em Portugal, cerca de (26%) do PIB.
As malas de terceiros que tem droga e são de imediato intercetadas pelas as autoridades.
Nuno Costa, Lamego    

Sem comentários:

Enviar um comentário