quinta-feira, 31 de março de 2016

Centro Hospitalar: A bactéria que matou três doentes em Coimbra

              
Os três doentes do Centro Hospitalar e do Universitário de Coimbra morreram infetados com a bactéria multirresistente Klebsiella, que foi contraída com mais de cem pacientes e que causou três mortes no Hospital de Gaia. As vítimas de Coimbra que tinham entre os 65 anos, os 82 anos e os 87 anos de idade.
A bactéria Klebsiella pneumoniae resistente a carbapenemes, com um antibiótico potencialmente forte, que estava a fazer vítimas e a obrigar a medidas.
Dos 21 doentes portadores da bactéria, os 8 doentes estão infetados e os restantes doentes estão colonizados, que não têm manifestação clínica da doença e não vão precisar do tratamento, vão ficar isolados.
Os doentes que estão nas enfermarias, vão adotar um vestuário descartavel específico para os profissionais e as batas para os visitantes, para reforças a desinfecção do vestuário e as superfícies de criar um isolamento de corte do serviço de Medicina Intensiva, com espaço e com as equipas dedicadas a 24 horas para a prestação dos cuidados aos doentes que vão necessitar os cuidados intensivos.
Nuno Costa, Lamego      

Sem comentários:

Enviar um comentário