sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Coesão social, Sr. Presidente?

             
Poderá haver coesão social quando os deputados, com altos vencimentos, enormes regalias e muitos com emprego cá fora, vão, ao contrário da lei geral, receber os subsídios de férias e de Natal em 2013? É mesmo escandaloso! Que disse o sr. presidente? Poderá haver coesão social quando há ex-deputados, bem na vida e com grandes vencimentos, estarem a receber uma choruda reforma vitalícia, por anos de trabalho? Que disse o sr. presidente?
Poderá haver coesão social, quando há ainda tanta gente com várias reformas e vencimentos - lembremos que ele próprio, já teve três reformas - e centenas de milhares de desempregados? Que disse o sr. presidente? A Assembleia da República tem um orçamento escandaloso, que dá até para pagar um gabinete, uma secretária e carro de luxo aos ex-presidentes da mesma! Que disse o sr. presidente?
Tal como o mau polícia que na hora do assalto se esconde, o sr. presidente esconde-se no facebook e não enfrenta os problemas, traçando rumos e exercendo a sua autoridade. Há palavras que soam mal, mesmo ditas com ar sério e compungido.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário