quarta-feira, 31 de julho de 2013

A vergonha continua...

                    
Os salários em atraso são um problema crónico do futebol português. A novidade é que a crise impediu que continuassem a esconder as dívidas debaixo do tapete. O que se passa em alguns clubes, como a U. Leiria, deixa a nu como a qualidade dos dirigentes portugueses continua a anos-luz da capacidade dos nossos futebolistas e treinadores.
Andou desaparecido durante meses ou só aparecia para dizer mal dos futebolistas. Agora, fala quase todos os dias, como se fosse a vítima. Ele é que não cumpriu o que assinou.
Os salários em atraso revelam má gestão, mas também têm a origem em especificidades do futebol português - três clubes concentram (70%) das receitas.
Os maiores clubes, vivem acima das suas possibilidades, só se preocupam em maximizar as suas receitas. A escassez de crédito bancario e os dificuldades dos médios e pequenos. Se nada mudar, um dia destes o futebol português será mais conhecido por estas e outras vergonhas do que pelos méritos das suas equipas, treinadores e jogadores. Era bom que ajudassem a acabar com esta vergonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário