quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Cada quarto disponível rende menos de 30 euros na hotelaria

               
Com os preços médios superiores a Espanha, a hotelaria em Portugal tem um rendimento menor. O preço médio praticado pelos hotéis portugueses ultrapassou os 90 euros.
Com metade das camas por ocupar, descontando os impostos e as taxas, cada quarto disponível rende menos de 30 euros na hotelaria.
Os hotéis portugueses receberam cerca de 7,6 milhões de hóspedes, com um aumento de (8,4%). Os estrangeiros são o grande motor no turismo: os não residentes são cerca de (70%) dos 20,6 milhões de hóspedes, subiram para (7,2%).
Os hóspedes passaram, cerca de 2,68 noites nos hotéis, um valor de (1%) abaixo.
A taxa de ocupação está, a melhorar, ainda metade das camas continuam por ocupar. A taxa de ocupação líquida foi de (40%), com um aumento de 1,8 pontos percentuais.
A subida por hóspedes e dormidas rendeu na hotelaria proveitos de 994,2 milhões de euros, teve mais (11,5%), o rendimento por quarto disponível melhorou, com um aumento de (11,3%).
O preço médio praticado na hotelaria portuguesa fixou-se nos 91,7 euros. Um quarto duplo de um hotel em Lisboa custava, cerca de 138 euros. Como no caso de Madrid, o preço médio, foi de 115 euros. O rendimento por quarto disponível em Espanha ultrapassava os 50 euros.
A única forma de subir os preços e na rentabilidade nos hotéis é através da procura.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário