quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Caso insólito em Portugal: Homem dormia e comia nos hotéis e fugia sem pagar

               
Um homem com cerca de 55 anos, é suspeito de 60 crimes de burla, por todo o País, quando foi detido pela GNR de Viana do Castelo, em Ribeira de Pena, após de ter burlado em estabelecimento, cujo o dono não quis apresentar a queixa.
Este homem, que conquistava a confiança dos responsáveis dos hotéis, dormia, comia e bebia, também organizava eventos fictícios, ao fim de algum tempo, desaparecia sem pagar a conta. Conseguia também levar o dinheiro que lhe emprestavam no hotel, com uma desculpa de que tinha um cartão de crédito bloqueado, em troca de cheques em libras de um banco inexistente em Londres.
O homem é descrito pelos queixosos como confiável e bem falante, que deslocava-se numa viatura furtada, também forjava as identidades falsas, apresentava-se como um empresário/ou um representante de grupos turistas ingleses, instalava-se nos hotéis confortavelmente e organizava eventos para receber os seus clientes ou nos almoços de trabalho, no dia marcado desaparecia sem pagar as refeições e a estadia.
Continuam a surgir novos casos, a situação possa atingir outras áreas além da hotelaria.
Nuno Costa, Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário