quarta-feira, 4 de maio de 2011

Autoritarismo e arrogância

                                     
Decididamente o Governo PS de José Sócrates ficará na história como o promotor do maior ataque de sempre contra os trabalhadores da Administração Pública e contra os serviços públicos.
Os direitos de aposentação foram dos primeiros a ser sujeitos a actos de autêntica espoliação governamental, penalizando gravemente milhares de trabalhadores que estavam à beira da justa e merecida compensação pelos anos de efectivo serviço prestado, bem como frustrando as legítimas expectativas dos restantes, se o deixarmos, será exigido trabalhar para além dos limites rezoáveis para acederem a uma pensão que não lhes permita sobreviver.
Depois foi o roubo nos salários, seja pelo congelamento seja pelo o aumento dos impostos. Tudo é feito em nome da crise do capitalismo, ao qual as poíticas da direita dos últimos anos deram livre a um curso, estimulado a euforia especulativa da alta financa ao mesmo tempo que estrangulavam o poder de compra das amplas massas dos trabalhadores. Os acessos de arrogância e autoritarismo, os métodos obscuros e bafientos, o Governo recorre cada vez com mais frequência contra os direitos e o interesses dos trabalhadores, trazendo à memória o odioso passado salazarista derrotado pelo povo português, contratam com a sua afeiçoada subserviência aos interesses do capital financeira e desmudam assim o profundo carácter de classe das políticas governamentais.
Estaremos em greve para combater e dizer não ao autoritarismo e à arrogância deste governo - polícia a exigir políticas verdadeiramente sociais, que respeitem os direitos e o trabalho, apostem na valorização profissional, na modernização do país, no emprgo e nos serviços públicos.
Nuno Costa, em 4/5/2011 

Sem comentários:

Enviar um comentário