quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escadório do Santuário dos Remédios necessita de reparações urgentes

Lamego

                                          
Os balneários recentemente instlado cuja a falta se fazia sentir há muito tempo, evidenciam não elevado gosto pela qualidade higiénica dos visitantes mas também, a sensibilidade pela poupança da água.
A instalação de mecanismos automáticos dos gastos da água que evidenciam também a sensibilidade universal do que é preciosos liquido já é um elemento escasso, na natureza é preciso poupar.
Também é louvável a colocação das mesas para os romeiros que possam sentir mais cómodos, durante as suas refeições, aos pés da Nossa Senhora dos Remédios. Dada a elevada afluência de turistas, que fazem transportar em grandes autocarros, por vezes atingem as dezenas, as vias de acesso ao Santuário já tornam excessivamente estreitas e os parques de estacionamento é demasiado acanhados para corresponderem de forma eficaz e também  fluente às exigências.
O monumental é o escadório também carece de um arranjo global mas também e, sobre tudo, da recolocação das respectivas colunas, mesmo ali, no princípio do escadório.
Depois da estrada nacional, também duas colunas piramidais que se encontram destroçadas. Devemos incluir-nos, dando as mãos para que Lamego se torne mais atraente e mais cosmopolita.
Nuno Costa, em 4/5/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário