segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dragão dança a mesma valsa que animou Viena

                                     
A mesma que dançou a valsa em Viena, venceu o Bayern Munique (2-1) e sagrou-se campeã europeia. Afinal, o que têm em comum? "As equipas só estão ao mesmo nível quando ganham. Mas esta é extraordinária, convence e tem a mesma consistência colectiva da minha, embora possua características diferentes".
Há um pormenor que afasta este dragão do que brilhou há quase 24 anos. Mas este F.C. Porto tacticamente é o mais equilibrado, porque tem jogadores que jogam em posse, trocam bem a bola à procura dos espaços, no tempo antigo tinham bons jogadores diferentes, que transportavam mais a bola". Pinto da Costa é um grande líder, conhece bem o clube e sabe aquilo que ás vezes sabe dizer até porque alimenta o desejo de conseguir mais um troféu europeu".
Em 1987, na caminhada até à final da Taça dos Campeões Europeus, tinha um extremo que sabia cruzar com precisão. Esta equipa tem o mesmo estilo e altura à Porto, um jogo bonito e cria grandes oportunidades de golo". Por isso, está muito perto da final da Liga Europa.
9/5/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário